DEUS quando fez todas as coisas em sua criação, separou para o homem um belo jardim (Genesis: 2-8), com um maravilhoso rio (Genesis 2-10) e árvores agradáveis a vista e boa para comida. (Genesis 2-9). Ali também havia a árvore da vida e a árvore do bem e do mal ( Genesis 2-9). Esta árvore da vida era símbolo e desejo de DEUS que tudo gerasse vida, pois esta é a vontade do Pai: “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10-10). “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João 4-14).
Porém, DEUS tinha dito que se alguém comesse da outra árvore, certamente morreria, e mesmo sabendo deste terrível destino, se “alimentaram” (Adão e Eva) deste fruto, dando ouvidos ao diabo, sendo vencidos pelo pecado, tornando-se servos dele, pois a Bíblia diz: ”Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.” (2ª Pedro 2-19). E, desde então DEUS os deserdou do jardim. Passou o tempo e muitos se levantaram; Caim cometendo o primeiro homicídio, matando a seu irmão Abel, isso tudo conseqüência do ato de Adão; nos tempos de Noé a população se corrompe totalmente e, DEUS pelo seu infinito amor conserva uma família de 8 pessoas para dar continuidade a seu propósito; DEUS levanta patriarcas ( Abraão, Isaque, Jacó, José ), levanta um legislador para Israel ( Moisés ), levanta Josué seu sucessor e após ele os Juízes e vários Reis e profetas, e então veio o CRISTO.
CRISTO veio para que o PAI fosse conhecido (João 17-6) e para morrer (Isaias 53-1-5) uma morte de cruz (Filipenses 2-8); lá na cruz Cristo bradou a mais forte palavra das sagradas escrituras, do grego Tetélestai - Está Consumado- (João 19-30), por este ato de CRISTO a graça superabundou (Romanos 5-20) e, abriu um novo caminho (Hebreus 10-20). Por este ato salvífico temos uma viva esperança de recebermos o repouso do SENHOR (Hebreus 4-9), algo que ainda não subiu ao coração do homem (1ª Coríntios 2-9), a cidade celestial (Hebreus 12-22), cidade esta que DEUS é o seu construtor (Hebreus 11-10).
Cremos na cidade que DEUS preparou, feita de ouro (Apocalipse 21-18), esta cidade têm a glória de DEUS ( Apocalipse 21-11) e quem iluminará a cidade será o Cordeiro ( Apocalipse 22-5). Aleluia, que coisa linda será viver naquela cidade. DEUS preserva aquilo que ele criou no jardim, isto é maravilhoso, glorioso, edificante; DEUS criou no Édem a árvore da vida ( Gênesis 2-9) e a preservou para nós, esta belíssima árvore, como promessa de confirmação da sua fidelidade ( Apocalipse 22-2). DEUS é imutável (Hebreus 13-8), (Tiago 1-17), o homem pecou, caiu, se degradou, porém DEUS por infinito amor e benignidade, enviou seu FILHO, para morrer por nós pecadores, ressuscitar e ensinar o caminho para aquele lugar que DEUS preparou para nós. Glória e Honra para AQUELE que nos comprou e purificou para sermos seus filhos.
DEUS EU TE AMO!!
O que Deus praparou para nós. Por um texto de Jeferson (Aldeia de Betania)
Nenhum comentário:
Postar um comentário