sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

2010, como foi?

E bem que eu pensei que seria bom. Quando eu entrei ali disse comigo mesmo: “hoje a benção vai ser grande!”. E foi bem do jeito que pensei. Tava todo mundo bem vestido, a ornamentação bem feita e o culto, o melhor de tudo, foi uma benção. Aquele dia marcaria nosso ano, esse sentimento já estava em mim antes mesmo de sair de casa, e marcou mesmo. Era nosso primeiro encontro de jovens do setor e  é com essa lembrança que hoje agradeço a Deus por tudo o que ele fez com cada jovem do setor II durante esse ano. Desde nosso primeiro encontro, com um culto que parecia simples mais que foi o inicio de tudo, até o último encontro com uma festa que ninguém esperava.
Foram três encontros onde Deus falou claramente com nossos jovens, onde novas amizades foram feitas, onde se via a alegria estampada na face de todos. O resultado de muito esforço e dedicação de uma equipe bem formada, nossos cooperadores, a quem devemos muito por toda empolgação e estímulo que nos enviaram durante todo o ano. Sabemos que nenhum desses eventos teria acontecido se não fosse à ajuda de vocês. Além de irmãos, amigos que Deus nos presenteou para juntos fazermos Sua obra com mais e mais perfeição.
Foram três encontros que nenhum aglomerado de palavras em forma de textos seria capaz de descrever seus significados ou sentimentos de cada pessoa ao participar deles. Em cada hino entoado a Deus a presença Dele reluzia em nosso coração. E cada vez mais, como nunca visto entre nós, notava-se a aproximação de todos, todos em busca de um mesmo propósito que é o de engrandecer a Deus.
Foi, sem duvidas, um período de formação. Novos guerreiros cresceram espiritualmente, cresceram como pessoas, cresceram como irmãos. Sob a liderança de um de nós, um jovem, um irmão, um conselheiro, um querido de todos nós, nosso irmão Deyvid, mais conhecido como Deyvinho. Queremos muito que Deus continue fazendo a obra em sua vida, e por sua vida, pois não tem como duvidar que você é como um espelho para muitos de nós. E sabemos ainda que, da mesma forma que muitos obreiros marcaram sua vida, você é o obreiro que marcou a nossa, por sua perseverança, coragem e criatividade, por seu espírito de guerreiro que ficou impregnado em nós.
Era como ouvir um som celestial quando o grande conjunto Vozes de Júbilo cantava. Era fácil sentir Deus pertinho de nós, era sensacional ver a força de Juliane quando estava na regência do conjunto. Era lindo como todas as vozes seguiam fielmente a seus comandos. Para você dizemos que Deus ainda tem muito mais, que seu talento esta nas mãos da pessoa certa, pois somente Ele saberá como usar com perfeição, custe o tempo que custar. Para complementar um back esplendido fazendo simplesmente a diferença, como jamais tínhamos visto. Um grupo de peças criado para a glória de Deus, JCEM – Jovem Cristão em Movimento, um nome que demonstrava o que todos estavam vivendo, um movimento espiritual que jamais queremos deixar acabar.
E quando todo mundo pensava que estava tudo muito bom, Deus transforma o bom em algo maravilhoso. Guerreiros dessa geração, o congresso mais esplendido de nosso setor. Resultado de uma integração mútua, resultado de muita oração, resultado de nossas consagrações, resultado do amor de Deus por nós. Somente o amor dele por cada jovem pode explicar o que aconteceu entre nós durante aqueles dias. Era a pura e simples presença do espírito santo batizando,salvando, falando, fazendo um reboliço interior na vida de cada jovem, deixando marcas, levando pessoas a tomar decisões eternas. Tudo transparecia a alegria do Senhor em nós e isso era demonstrado até em forma de gincana. Um período de plena satisfação em estar junto aos nossos irmãos.
Que esse ano ficará guardado em nossas vidas não temos duvidas, mas, somos jovens e, como tais, sempre queremos mais. Mais da presença de Deus, mais comunhão, mais alegria. Mais louvor, mais peças, mais crescimento espiritual, mais seminários, mais congressos, mais gincanas. E muito mais que Deus continue fazendo sua obra em nossas vidas, pois sabemos que tudo isso ainda é pouco em relação ao que Ele tem guardado para nós, um reino de amor e paz. Que será o resultado de nossa perseverança e obediência a sua palavra. Será fácil? Não, Deus nunca disse que seria fácil. “Mais não é você quem vive dizendo que é guerreiro.” (frase de Nayara Gabriela)

Texto de Alice Oliveira.