Nos últimos dias Deus tem trabalhado de forma muito grande em minha vida. Eu fico, na maioria das vezes, até constrangida com tamanho amor de Deus por mim. Eu não mereço, sou cheia de falhar, cheia de pecados, estou longe da perfeição, estou longe do que meu coração almeja ser. Minha oração tem sido de quebrantamento, eu sei que preciso quebrar meu coração todos os dias e, nesses últimos dias essa necessidade tem sido ainda mais forte em mim. Quero ter sede de Deus quando tudo for contrario a mim, quero ter fome d’Ele quando todas as portas se fecharem. Quero depender d’Ele quando pensar que sou auto-suficiente. Quero me submeter a sua vontade, assumindo minha identidade de filha, quero me humilhar me fazendo serva.
Por falar em submissão, como é difícil ser submisso a vontade de Deus. Sabemos que Ele tem o melhor para nós. Sabemos que os sonhos d’Ele vão bem mais além dos nossos, “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:9), mesmo assim muitas vezes queremos burlar os planos do Senhor com nossa pressa, queremos que as coisas funcionem do nosso jeito, somos submissos a parte boa da história, mas não queremos ser submissos ao que pode nos trazer algum desconforto.
A demora pode nos trazer desconforto, mais quem disse que existe demora se tudo é no tempo certo? Tudo é no tempo d’Ele, “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1). O silencio de Deus pode nos trazer desconforto, mais quem disse que Ele está em silêncio? Quem disse que ele deixou de falar com você? Ou de cuidar de você, se o amor d’Ele por você excede qualquer coisa, “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” (1 João 4:9). Não existe sofrimento n’Ele, existe amor.
Será que eu estou fazendo a coisa certa quando penso em mudar minha vida? Quando penso em fazer a minha vontade? Todos nos sabemos a resposta. Mais, o mais difícil não é reconhecer que sabemos essa resposta, o mais difícil é continuar, continuar tentando manter a resposta certa. O meu tempo não é o melhor para mim, o tempo de Deus sim! A salvação de minha família vai ser no tempo certo, minhas conquistas pessoais vão acontecer no tempo certo. E por mais que minhas reclamações sejam muitas, elas não vão mudar os planos de Deus, “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11), Ele é fiel para cumprir todas as coisas que nos tem prometido, cabe a nós esperar o Seu tempo. Ele nunca me abandonou e sei que não o fará, nunca deixou de falar comigo, é o único que está presente em todas as horas de minha vida. Mesmo nos momentos em que parece que todos os meus sentidos desaparecem, aqueles momentos em que não vejo, não ouço, e não sinto nada, eu sei que Ele ainda está perto de mim, e o que falta é que meu coração seja quebrantado, porque Deus não despreza um coração quebrantado, “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Salmos 34:18). O que falta é entender e aceitar o que Ele esta falando, mesmo que não seja o que eu desejaria ouvir.
Eu queria estar escrevendo outras coisas, mas é isso o que Deus tem trabalhado em mim nos últimos dias. Queria poder compartilhar outras experiências, talvez suscitar alguma palavra de melhor aceitação, mas da mesma forma que eu não tava querendo ouvir e entender muitas coisas, eu não me importo se você vai ler esse texto. Eu só tenho que falar, só tenho que expressar o que Ele tem me feito. Eu tenho me envergonhado em sentir a necessidade de uma profunda transformação, mesmo já sabendo de tantas coisas, uma transformação que possa me levar a viver um verdadeiro evangelho. Eu sei que quando isso acontecer eu nunca mais vou querer apressar a Deus, nem muito menos, colocar as palavras que eu quero ouvir em Sua boca. Eu simplesmente vou deixar o Seu tempo chegar e vou viver o que Ele me ordenar.
Alice Oliveira