Quem não se lembra da historia de Adão e Eva? Lá, no jardim do Éden, onde Deus lhes deu um lindo lugar para morar; deu-lhes permissão para comer qualquer um dos frutos, exceto de um, o da árvore do conhecimento do bem de do mal (Gênesis 3). Mas, a mulher iludida pela serpente preferiu desobedecer à Deus e provar da árvore que Deus lhe tinha proibido, cometendo, assim, um pecado.
Essa história simboliza um pouco os dias de hoje, onde Deus nos dá tudo o que precisamos –sem cobrar nada – porém, estamos sempre querendo mais. Queremos provar daqueles frutos que não nos convém, o que acaba nos contaminando. No tocante, Deus nos fala que somos raça eleita, povo escolhido, novas criaturas. Uma vez que desobedecemos a Deus, estamos deixando de fazer valer o título que o Todo Poderoso nos dá. Ele quer fazer grandes coisas por nós e, quer que façamos obras maiores em seu nome, mas, isso vai depender de nós.
São muitas as tentações, todavia, quando elas aparecerem, façam como aqueles três jovens na Babilônia: rejeitem os manjares, não se contaminem não! Sua salvação é muito mais valiosa que qualquer um dos pratos que satanás te pode oferecer, por isso, guarda o que tens e não morda deste fruto!
Jainy Kamila (Igapó I)