Hoje, no que seja relacionamento com Deus, estive pensando. Lembrei de tantas pessoas que estão dentro de nossas igrejas, que estão bem próximas de nós, que mostram uma vida reta, que ensinam a jovens, que são tidos como exemplos para muitos. Mas que na realidade não são o que são. Na realidade elas apenas querem ser o que dizem ser.
Sabe qual o sentimento que isso me causa? Pena, dó, compaixão. Sei que essas pessoas não sabem o que é ser segundo o coração de Deus, sei que essas pessoas precisam mais que tudo, aprender a depender de Deus, precisam passar por situações que Deus os constranja ao ponto delas reconhecerem que estão erradas. Reconhecer que estão erradas, que não conhecem verdadeiramente a Deus, esse é o antídoto que elas precisam tomar.
Eu fico pensando que já estamos nos últimos dias e fico ainda imaginando como será no grande dia. Fico lembrando de muitos jovens que hoje já não seguem a Cristo porque deram ouvidos a palavras vãs ditas por seus próprios “irmãos”. Na verdade se soubessem o peso que existe na expressão “meu irmão em cristo” teriam muito mais cuidado com os membros de sua família celestial. Seriam verdadeiros cristãos.
Eu sei que enquanto viver entre homens estaremos sujeitos a essas coisas, são as mais conhecidas falhas humanas, falhas essas que deveriam ser evitadas. Sei que Deus tem sempre o melhor para nós, sei que Ele não nos prova além de nossas forças. É isso o que me faz prosseguir, é isso o que me faz pensar que vale mais permanecer fiel do que desistir do meu alvo. Sei que Deus tem o melhor para mim, para nós. Sei que da mesma forma que Deus falou tantas vezes com Faraó, Ele fala com essas pessoas, sei que se elas continuarem com seus corações endurecidos, Deus terá uma providencia, porque Ele sabe como trabalhar, Ele sabe a quem enviar.
Meu desejo é que tudo fosse diferente dentro de nossa geração. Mas enquanto muitos pregam edificação, outros agem com destruição, agem mexendo com o intimo das pessoas, mexendo com o melhor delas. Mais a palavra de Deus é clara quando declara “ai daquele que mexer com um ungido de Deus”. Sim você é a menina dos olhos de Deus, protegido, amado. É isso o que me faz levantar a cada dia. Ter a certeza de que sou guardada por Deus e que nenhum mal, nenhuma palavra contrária mudará o que Ele sente por mim, nada mudará o meu amor por Ele. É isso o que me faz prosseguir.
TEXTO DE : Alice Oliveira
Gostei muito do texo!! Alice, essa é uma bela forma de pensar... espero tbm que as pessoas que se encontram nesta situação mudem.
ResponderExcluirAmém. Glória a Deus. Acredito que esse seja o desejo de muitas pessoas. Brigadim Juyy!
ResponderExcluirseu pensamento é muito importante mostra q nós somos a diferença e pensamos assim q podemos fazer muito mais para com os nossos irmaos
ResponderExcluirLouvo a Deus por Ele abrir os nossos olhos espirituais; O louvo por mostrar a verdade aos seus; O louvo por não nos deixar confundidos;O louvo por nos deixar participar do seu sobrenatural, e nesse ambiente não é qualquer um que pode entrar. Deus sabe quem, quando, e o que podemos ver, Ele tem a medida certa, sabe até onde nós podemos ir nesse mergulho, para que vejamos apenas o que é necessário para o momento. Sim, a cada passo que damos ao lado do Senhor Ele nos revela coisas, boas e ruins mas que precisamos saber e assim vamos crescendo e vamos mergulhando com Ele cada vez mais fundo até chegarmos no indescritível, na intimidade maior.
ResponderExcluiramém, Deus está abrindo sim nossos olhos, para que não venhamos cair nas armadilhas do inimigo. Deus nos protege de todo mal e ele sabe o que entristece nossa alma, Ele nos livra dessas coisas e nos faz entender qual seja sua boa perfeita e agradável vontade.
ResponderExcluir