domingo, 26 de agosto de 2012

Coluna Pensamento Jovem: Esperar no Senhor


Esperar no Senhor nem sempre é tão fácil. As vezes ficamos com aquela sensação de “Será que Deus ainda lembra de mim?”. Acontece que, Deus não esquece um só momento de nós. Ele tem o universo inteiro em suas mãos, Ele é tão imenso em glória, força, poder, magnificência e majestade e mesmo assim escolhe morar dentro de nós, que somos tão pequenos. Pode até uma mãe esquecer-se de seus filhos, mas o Senhor não se esquece dos seus. Muitas vezes o silêncio do Senhor nos preocupa muito e chega até doer em nossos corações. Mas na maioria das vezes quando o Senhor se cala, é porque Ele já está agindo. Quando ainda estamos tentando entender o porque de todos os acontecimentos, Ele já está preparando tudo. Por isso, não se desespere. Confie no Senhor, trabalhe para Ele – pois enquanto você trabalha pra Ele, Ele trabalha por você – procure estar em meio a Sua glória. Agarre-se aos grandes planos que Deus tem em sua vida. Espera no Senhor, confia. Ele vem e faz o milagre. 

Jainy K.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Coluna Pensamento Jovem: É tempo de se alegrar



Habacuque 3.17-18

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto das oliveiras, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus de minha salvação."

Fico maravilhada toda vez que leio esta passagem biblica. É incrivel a confiança com que o profeta Habacuque declarou estas lindas palavras em sua oração ao Senhor, fico maravilhada ao ver a segurança e a esperança que levaram Habacuque a confiar nos planos do Senhor mesmo em meio aos dias de escuridão em que estava passando...
Trazendo um pouco para os dias atuais, você já parou para pensar em como o Senhor fica diante de uma declaração dessas? Acredito que Ele deva ficar demasiadamente feliz ao ouvir de seus filhos, algo assim, porque quando você declara ao Senhor que irá se alegrar n'Ele mesmo em meio a dor, você está dizendo que confia no Seu poder, no Seu escape.
É uma prova de que você tem fé o suficiente para descansar mesmo em meio as tempestades, e tem fé para entregar todo o seu medo e preocupações em Suas mãos, sabendo que Ele tem poder para solucioná-los da melhor maneira possível, segundo a vontade d'Ele. 
Mas... você também já parou pra pensar na reação do diabo ao ouvir você dizer algo assim para Deus? É... acredito que ele deve "pirar". E irá tentar de todas as formas entristecer-te, fazer com que você desista, usando muitas vezes até pessoas próximas de nós para nos lançar palavras de condenação, palavras dolorosas. Mas, lembre-se sempre de alegrar-se no Senhor, alegrar-se em tudo o que Ele tem feito por ti, pelos livramentos que você vê e até os que não vê, pois acredito que inúmeros são estes (romanos 8.36).
Bem, sei que ás vezes é quase inevitável entristecer-mo-nos com alguns acontecimentos de nossas vidas, até mesmo rotineiros, mas quando você se sentir fraco, ainda assim, confie no Senhor, pois o Seu poder se aperfeiçoa em nossas fraquezas... Mantenha o foco em Cristo! Não faça como pedro: Ele afundou porque perdeu o foco. Confie n'Ele e você pode até andar por sobre as águas... O nosso Deus não mudou, amados irmãos, Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Seu poder continua o mesmo. Use a fé que você tem, e descanse no Senhor. Alegre-se no DEUS de sua salvação. Confie n'Ele e Ele vai te ensinar a descansar mesmo em dias tempestuosos. 
Amém!

Jainy K.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Coluna: Pensamento Jovem.

O verdadeiro Evangelho


O Pós-modernismo é um problema, ele cria uma atmosfera em que tudo tem que girar em torno do homem. Protágoras disse a muito tempo atrás: "O homem é a medida de todas as coisas". Estamos vivendo em uma sociedade onde essa máxima é verdadeira, e o mais triste de tudo isso, é que essa máxima também estentrando nas igrejas. Estamos ouvindo hinos sendo cantados não para glorificar a Deus, mas para exaltação do homem, a Igreja cria intretenimento para os "fiéis" e as pregações são voltadas para o gosto do homem. Mensagens de auto-ajuda e de vitórias e o verdadeiro evangelho de renuncia está sendo esquecido. Voltemos a pregar um evangelho confrontador, que expõe os pecados dos homens, e monstranto que necessitam de um salvador. Voltemos a pregar o evangelho que Paulo pregava, que era escandalo para os judeos, e loucura para os gregos.

                                                                                     Jeferson Carlos