domingo, 30 de outubro de 2011

A CASA QUEIMADA


           Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.
Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.
           Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele.
           Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção.  Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.
          Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca.
Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:
- Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar por completo. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?
Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:
- Vamos rapaz?
        Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:
- Vamos rapaz, nós viemos te buscar...
- Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?
- Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante.
        Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos. 

 
MORAL DA HISTÓRIA
- Quantas vezes nossa "casa se queima" e nós gritamos como aquele homem gritou? Em Romanos 8,28 lemos que todas as coisa contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Às vezes, é muito difícil aceitar isto, mas é assim mesmo. É preciso crer e confiar!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Círculo de Oração Integração Setor II

Aê meu amados jovens!
Queremos convidar todos vocês para nosso grande encontro de circulo de oração. No dia 29 de outubro às 14h na igreja pólo de Igapó I estaremos em só propósito: Buscando refúgio através da oração. Todos os círculos de oração de nosso setor estarão reunidos durante a tarde e a noite estaremos encerrando com um grande culto de louvor a Deus!
Jovem participe! Esse evento está sendo feito para você e acreditamos que Deus fará coisas grande se maravilhosas. Teremos um jantar FREE para todos os jovens. Serão momentos de comunhão com nosso Deus e também com nossos irmãos.
Vai ser uma benção! Estamos esperando por você!

Um Convite para Você!


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Diário de um Agente de Missões


Diário de um Agente de Missões

- Porque você está no TEADEC?
- Bem, meu primeiro motivo é que amo missões, amo poder falar do meu Deus e do que Ele tem feito em minha vida. Segundo, por que acredito que por meio desse trabalho muitas almas podem alcançar a Cristo.

- Como você vê o TEADEC nas escolas?
- Para mim é um trabalho que tem rendido muito. Desde que começamos Deus já tem trabalhado na vidas dos jovens e vejo que muitos alunos hoje tem mais atenção durante as palavras que damos.

- O que você espera do TEADEC?
- Espero muitas almas para o reino de Deus e também que esse trabalho cresça, que possamos crescer em quantidade e também em qualidade.

- O que Deus tem mudado em você com o TEADEC?
- Com o TEADEC eu aprendi a amar mais as pessoas que não conhecem a Cristo. Antes eu me preocupava apenas com minha salvação e com a salvação de pessoas próximas a mim. Hoje não, eu vejo a importância de compartilhar sobre minha salvação para outras pessoas sejam salvas também. E com o TEADEC eu também aprendi a amar de todo o meu coração o trabalho de missões.

Agente de Missões do TEADEC Dejadsetor2: Jainy Costa
@jainy6

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dia Nacional de Missões.


Nesse último dia 11 de setembro de 2011 todo povo de Deus comemorou mais um dia Nacional de Missões.Um dia voltado para reflexões, treinamentos e práticas missionárias. Para glória de Deus em nossa congregação não foi diferente.
Uma manhã de consagração, palestra e treinamento missionário de início a nossas atividades em comemoração a este dia. Com uma boa participação de nossos membros podemos ver e aprender mais da parte de Deus sobre a obra missionária. Sabemos que Deus tem movido nossa igrja dentro desse aspecto, são jovens, mulheres, homens, crianças que se responsabilizam em levar as boas novas de salvação, fazendo com que a mensagem da cruz seja propagada por todos os lugares.
A tarde podemos sair pelas ruas de nosso bairro fazendo um evangelismo em massa e convidando as pessoas a participarem de nosso culto. A noite, mais uma vez para glória de Deus o poder de nosso Senhor foi notório em nosso meio. Em um culto lindo com louvor, ministração do palavra e a participação do Grupo de Teatro JCEM. Vidas foram alcançadas para o reino de Deus, o que nos deixou ainda mais alegres. Que esse sentimento missionário venha queimar em nosso peito. Esse é e sempre será nosso desejo.

Dejadsetor2





Impacto Jovem Jardim Lola


Em nome da secretaria do Dejadsetor2 queremos parabenizar a todos os jovens da congregação de Jardim Lola pelo grande evento que foi promovido ali durante esse fim de semana. Sabemos que Deus proporcionou a vocês momentos impares, meditar sobre o tema "o que me falta ainda" foi algo tremendo que nos deixou de olhos bem abertos para nossa realidade cristã. Contar com a participação de nossas outras congregações e ver a interação que podemos sentir é algo muito gratificante. Conhecer outros jovens que estavam visitando foi algo que nos alegrou e com certeza que trouxe novas amizades a todos os nossos jovens. Enfim, foram momentos de louvor, meditação, comunhão que sem dúvidas marcaram de forma especial todos os que participaram de forma direta e indireta. Que Deus recompense a cada um de vocês de forma grande e que cada vez mais possamos nos alegrar n'Ele, pois sabemos que por Ele e para Ele são todas as coisas.

Dejadsetor2.






terça-feira, 30 de agosto de 2011

Culto de Integração

Mais um culto de integração do Dejadsetor2 foi realizado nesse ultimo dia 27/08. Deus mais uma vez nos presentou com Sua maravilhosa presença e fez grandes maravilhas na congregação de Vale da Benção. Grande parte de nossos jovens estiveram presentes e nós, a comunicação do Dejadsetor2, junto com toda diretoria queremos agradecer de coração todo o empenho na preparação de mais um culto tão lindo.
Com a participação de nosso grande conjunto Vozes de Júbilo, o grupo vocal Saaraim e o Teatro JCEM o culto foi uma verdadeira benção, onde percebia-se claramente a presença e manifestação do espírito santo de Deus.
Estamos felizes por mais essa obra que foi realizada, sabendo que ainda temos muito a fazer até o fim desse ano e sabendo ainda que juntos levaremos o amor de Deus a muitas pessoas!

Dejadsetor2.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

TEADEC dejadsetor2

Aê galerinha do dejadsetor2! É com  muita alegria que estamos aqui para trazer as noticias de nossa equipe do TEADEC. Para glória de Deus semana passada, mais precisamente sexta dia 19, nossa equipe esteve na escola Bienziger fazendo mais uma palestra com todos os jovens que ali estavam presentes. Graças a Deus muitos jovens ficaram para ouvir nosso palestrante que falou sobre drogas, sexualidade e violência, um mal que tem atingido nossa sociedade de um modo geral. Durante a semana nossa equipe esteve visitando outras escolas do bairro de Jardim Lola.
Grande coisas Deus tem feito durante essas visitas e já podemos ver frutos desse trabalho. Em uma das salas da escola Bienziger na segunda feira passada os jovens pediram que alguém da equipe falasse sobre um versiculo chave que estava no livro de João capitulo 17. Esse versiculo havia sido lido por uma professora durante uma aula e os jovens ficaram sem entender e logo procuraram a equipe de TEADEC para saber o que aquele versiculo que falava da oração de Jesus, queria dizer. Isso para nós é motivo de grande alegria, saber que aqueles jovens realmente querem saber mais de Deus e procuram isso.
Outro ponto que queriamos chamar a atenção aqui é de como nossa equipe cresce a cada evangelismo. Parece que o amor que pregamos é contegioso e cada dia mais nossos jovens se dispoem a sair levando a preciosa semente do evangelho de Jesus Cristo. Glória a Deus por isso, nossa oração é que a equipe um dia chegue a contar com todo nosso departamente de jovens e adolescentes.

Dejadsetor2.

sábado, 13 de agosto de 2011

Serbian Film – Intragável e nojento

Posted: 10 Aug 2011 07:26 AM PDT
Filme sérvio que mostra cenas de violência à pedofilia e necrofilia,  “Serbian Film – Terror sem Limites” tem exibição parcialmente proibida no Brasil, mas é preciso intensificar as ações contrárias à veiculação para que a decisão se mantenha e seja outorgada
Um homem segura um recém-nascido e com violência o abusa sexualmente, mesmo com os estridentes gritos de dor do bebê, a imagem do terror acontece sob o olhar permissivo e contentador da mãe. É a esse tipo de cena, que vai de todo tipo de violência à sexo explícito, pedofilia e necrofilia – sexo com cadáver – que os expectadores do filme sérvio Serbian Film – Terror sem Limites” estão expostos. E mais: agressão verbal e não verbal no ambiente familiar, obscenidade,  sexo explícito, todo tipo de violência, nudez, erotização, cultura familiar deturpada, banalização do homem, aversão à dignidade sexual, agonia, incesto, assassinato, estupro. ”Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus?” (1 Co 6.19 – NVI.)
O filme retrata a história de um ex-ator pornográfico que recebe proposta para atuar numa produção, de valor financeiro significativo e vitalício – para toda a vida – sendo que uma das cláusulas de contrato é não saber o conteúdo do filme. O protagonista, personagem principal, aceita a proposta e se vê dentro de uma armadilha em que ele, a esposa e o filho são brutalmente envolvidos nessa trama macabra.
No dia 29 de julho o Ministério da Justiça, sob apelo do Ministério Público de Minas Gerais, vetou a exibição do filme em todas as salas de cinema públicas no Brasil – onde é permitido o pagamento de ingresso.  O apelo realizado pelo MP/MG pediu a proibição de exibição e veiculação imediata do filme em todo território nacional; A suspensão da análise da classificação indicativa do filme, até que o Poder Executivo ou o Supremo Tribunal de Justiça se manifestem sobre o tema. Vale ressaltar que o estado do Rio de Janeiro, já se posicionou sobre o assunto e por meio de liminar local, proibiu a veiculação de Serbian Film – Terror sem Limites, que entraria em cartaz nesta sexta-feira, 5 de agosto.
Veto precisa de força para ser oficializado no Brasil
O veto a não exibição do filme ainda é parcial. Ele pode ser alterado a qualquer momento e a pressão contra a censura e em prol da veiculação do filme é intensa em todo território nacional. Muitos estão a favor da veiculação de Serbian Film sob a alegação de que o ato fere a Liberdade de Expressão, ainda que isso fira o Estatuto da Criança e do Adolescente (nº 8069 de 13 de julho de 1990), e ainda faça apologia à violência em outros âmbitos, o que vai totalmente contra à moral e os bons costumes.
Em nota veiculada na imprensa, o responsável pela distribuição do filme no Brasil afirma que o longa-metragem “não exalta a pedofilia, mas que ao contrário, ele condena esse crime”, e em complemento disse que “o terror sérvio não passa de entretenimento puro”. Ele declarou ainda que acha desgastante as despesas legais e o desgaste que toda essa polêmica têm gerado para a empresa, vinculando o nome da mesma à exaltação de crimes, além de reforçar que considera a suspensão do filme como um precedente para a censura no país. A estreia do filme foi remarcada para o próximo dia 26 de agosto e segundo comentou o responsável de distribuição, eles estão confiantes na liberação do filme. Documentos utilizados pelos produtores do filme atestam que na cena em que o protagonista, Milos (Srdjan Todorovic) estupra a mulher e o filho, não há crianças atuando, já que o menino é substituído por um boneco mecatrônico. O fato é que a cena é vista como real, embora trata-se de uma ficção.
A igreja e seu papel transformador
“Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação.” (Gálatas 5.9-10 – ARA). Frente a essa realidade é estritamente necessária a mobilização do meio evangélico a fim de pressionar os poderes, Executivo, Legislativo, e Judiciário em prol da proibição definitiva e total de distribuição e veiculação do filme em questão. Em países como Espanha, França, Itália, Noruega e Reino Unido, isso já é uma realidade, mesmo sob a cultura de liberalidade desses lugares.
Não podemos permitir que o nosso país se entregue a esse tipo de “manifestação cultural”, nome dado pela crítica cinematográfica. Qualquer tipo de incentivo à violência deve ser abominado por qualquer pessoa, independentemente de opção religiosa. Vamos dizer não à banalização da família e do papel dos pais como educadores e protetores dos filhos, da criança e do adolescente, das mulheres, enfim, do ser humano: “Não tenha inveja dos violentos, nem faça o que eles fazem.” (Provérbios 3.31 – NVI.)
Chamamos a todos para um conclame a proibição total e em todos os âmbitos da distribuição, veiculação e comercialização de longa-metragem Serbian Film – Terror sem Limites. Em meio ao Terror sem Limites do mundo, é preciso escolher Deus como o nosso limite, pois a Lei de Deus é perfeita e protege o homem da morte eterna. “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1 Co 6.12 ARA.)
Utilize todos os meios e formas de comunicação para cobrarmos das autoridades uma postura severa e implacável sobre a temática. Compartilhe com seus próximos sobre o assunto por meio de interações face a face, da Internet, redes sociais online. Participe de grupos de discussão, envie e-mails para políticos e instituições públicas reivindicando um posicionamento favorável à vida, à moral e aos bons costumes. Você é o agente de transformação de uma geração que está à mercê de todo tipo de atrocidade. “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”(I Jo 5.19 – ARA.)
Vamos nos juntar nessa ação mobilizadora, para que no dia 26 de agosto, data da remarcação da estreia do filme em questão, no Brasil, seja marcada pela nossa vitória nessa batalha contra a disseminação de obras malignas: “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” (1Jo 3.7b ARA.)
Participe conosco desta Campanha também na internet, compartilhe essa notícia e divulgue nossa mobilização nas redes sociais, por meio das hashtag #naoserbianfilm e #naoserbian.
Oremos para que Deus estabeleça a Sua vontade em nosso meio. “Salva-nos com o teu poder; responde à nossa oração para que o povo que tu amas seja salvo.” (Salmos 60.5 – NVI.)
Motivos de Oração
- Oremos pelas autoridades do Brasil, para que elas se inclinem à vontade do Senhor. Ore para que eles se posicionem favoravelmente à proibição do filme no Brasil.
- Ore para que o Brasil seja conhecido como uma nação que não se rende a manifestações de violência, mas que proteja o seu cidadão de todo e qualquer tipo de atrocidade.
- Ore por todos que estão envolvidos direta e indiretamente na realização desse filme, sejam alcançados pelo amor de Cristo e se arrependam do pecado.
- Ore pelas mentes que conceberam o filme, para que o poder de Cristo os alcance, trazendo cura e libertação.
- Ore para que todos aqueles que já assistiram ao filme tenham suas mentes libertas de toda e qualquer influência maligna causada pelas fortes imagens contidas no filme.
- Oremos pela Sérvia, país de origem do filme, para que o povo seja alcançado pela Salvação em Jesus Cristo. Ore para que Deus os preserve de todo o mal.
- Ore pelas crianças e adolescentes do nosso Brasil, para que o Senhor os livre de qualquer violência, como as retratadas no filme.
- Ore pela restauração das famílias no Brasil, para que os filhos honrem aos pais e os pais amem aos filhos.
- Ore ao Espírito Santo, para que Ele mesmo traga ao seu coração mais motivos de oração e direcionamento de ações em prol dessa Campanha.
“Ele os livra da exploração e da violência; a vida deles é preciosa para ele.” (Sl 72.14).
::Redação Lagoinha.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Se ligue!


Ta difícil escrever.  Difícil falar.  Difícil expressar qualquer coisa. Eu queria escrever outras coisas, outros pensamentos, verdades que machucariam muitas pessoas, mas eu não quero machucar ninguém, pelo contrario quero ajudá-las a cicatrizar feridas que estão abertas em suas almas. Feridas feitas por melhores amigos, feridas abertas por desentendimentos, por palavras; eu quero ajudar a suprir uma dor que não é só de seu coração, mas que vem bem de longe, na verdade vem de sua alma.
Sua alma que se encontra oprimida por tantas idéias vãs que se alojaram em sua mente e hoje te perturba incessantemente.  Idéias que são frutos de pensamentos inesperados que estão surgindo por intermédio de escolhas erradas que você está fazendo. Sim, eu afirmo que são escolhas erradas. Nenhuma escolha que te traz medo, vergonha, ansiedade, frustração e outros sentimentos como esses, é uma escolha certa. Jamais uma escolha que tem esses fins vem da parte de Deus, “a benção do SENHOR não acrescenta dores”. E eu sei que está doendo. Está doendo saber que você vai sofrer; saber que vai ter que abandonar coisas que você sabe ser verdade e verdades irrefutáveis. Dói recusar suas vontades, dói negar o que você mais quer, dói abandonar “amizades” que estão te levando para outros caminhos. Mais tenha certeza que vai doer muito mais se você desistir, se você não lutar, se você não abrir mão, se você não clamar por Deus.
É, eu sei que perece que Ele nem está vendo tanta coisa ou que Ele não sonda os seus pensamentos, ou ainda, que Ele não percebe sua indiferença. Mais Ele “tá ligado”. Ele não dorme, Ele não vacila e Ele não tarda. Uma hora tudo vai acabar. Eu quero e desejo muito que acabe tudo bem, que você entenda o propósito d’Ele em sua vida. Que você possa ensinar a outras pessoas com o que você está passando hoje, mas isso só vai acontecer se você der espaço. Se você abrir o seu coração com sinceridade, com verdade, com temor, com amor. Onde está o seu AMOR por Deus? Todos os dias você declara um amor por alguém, um alguém que não fez nada por você comparado ao que Ele fez naquela cruz. Quantas vezes você declara seu amor por Cristo? Quantas vezes você sente saudades dos seus momentos com Ele?  Quantas vezes você lembra-se de “ligar” para Deus, de mandar ao menos um “torpedo”? Você gasta dinheiro para falar com tanta gente, abrindo mão de falar com alguém que realmente te ama incondicionalmente de forma gratuita. Você está se perdendo de forma gratuita. E no final a culpa vai ser somente sua.
Eu sei que as marcas do velho homem ainda são bem fortes em nós. Porém, aquele que está em nós é muito maior do que aquele que está no mundo. Da mesma forma que Ele é grande, tente aumentar seu amor por Ele, tente ser mais real com Ele, cinema é bom, mais com Deus não rola. Pare de ser um personagem que sua mente tem tentado criar, talvez até só para agradar a alguém e seja o que Deus te escolheu para ser. FILHO, escolhido e amado como você é, como Ele te criou. ÚNICO, por que só existe você com seu corpo, com a cor de sua pele, com seu modo de ser, só existe você desse jeito no coração de Deus. Nada do que Ele fez foi em vão, tire tantas idéias de sua cabeça e deixe somente Cristo nela.
Eu sei que pode até parecer que eu estou escrevendo um monte de besteira, mas não é! Isso são coisas em que eu estou ligada e sei que Ele tá ligado também, agora é com você, se ligue!

Alice Oliveira.

@bateralice
alice_oliveira007@hotmail.com
8715-1591 / dejadsetor2

terça-feira, 9 de agosto de 2011

TEADEC Dejadsetor2

As atividades do Teadec aqui no dejadsetor2 já começaram a semana muito bem. Em visita a Escola Bienziger nessa última segunda (8 de agosto) a equipe formada por: Eliane, João Lucas, Danilo, Calebe, Jainy e Alice, compartilharam do amor de Deus para quatro turmas do turno noturno ali presentes. Jovens e adultos ouviram a palavra de Deus e melhor ainda, muitos deles até agradeceram a visita de nossos jovens. Isso prova que essas pessoas tem um desejo de conhecer a Deus, elas sabem que precisam se render a Ele, só que elas precisam de ajuda para isso. 

Glorificamos a Deus por que Ele tem levantado uma juventude forte, que em plena segunda a noite sai do conforto de sua casa para semear a palavra de Deus entre essas pessoas. E sabemos que a palavra de Deus não volta sem seus frutos! Glória a Ele por isso. 

Ainda na noite dessa segunda, ocorreu na igreja pólo do nosso setor II ( Igapó I) uma grande reunião para todas as pessoas que exercem alguma função (cargos diretos) em nossas congregações. Com uma ministração do pastor Elizeu Moreira toda a congregação foi levada a pensar sobre os caminhos de nosso Senhor e os rumos que a igreja tem tomado nos últimos dias. Glorificamos a Deus por essa reunião, pois, sabemos que grandes coisas Deus tem para nós!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Coluna Estudo Bíblico da Semana.


Assunto: “QUANDO EXCLUIMOS DEUS DE NOSSOS PROJETOS”

Texto Bíblico: Lc. 12.13-21


13 E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. 14 Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? 15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. 16 E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; 17 E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. 18 E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; 19 E direi a minha alma: Alma tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. 20 Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? 21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. “

Introdução:

         O homem desta parábola, aos olhos de Deus era louco, pois excluiu Deus totalmente dos seus projetos. Este caso se assemelha a vida de muitos cristãos hoje, que já tiraram o senhorio do Senhor das suas vidas.

Vejamos o texto, as verdades nele contidas.

1.    A vida de cada um não depende do que possuímos – vs. 15
2.    A benção de Deus na vida do homem – vs. 16
3.    A arrogância e ingratidão do homem – vs. 17
4.    Um projeto efêmero – 18
5.    Um terreno que ele não tinha nenhum controle – 19
6.    A supremacia divina – 20a
7.    Fragibilidade dos projetos humanos – 20b

I – QUANDO TIRAMOS DEUS DE NOSSOS PROJETOS.

1.    A contenda no próprio lar – Gn. 16. 1-3,5.
2.    Há contenda entre parentes – Gn. 13.7
3.    Podemos até morrer – 1Rs. 13.8,9, 11-24

II – VERDADES PRECIOSAS.

1.    O pedido do Senhor Deus – Dt. 10.12
2.    Deus nos vigia – Jó. 31.4, 34.21, Sl. 139.3
3.    Reconheça Deus em seus caminhos – Pv. 3.6, 3.17
4.    Que os caminhos que achamos corretos as vezes não é – Pv. 16.2, Is. 55.8
5.    Deus retribui segundo os nossos caminhos – Jr. 17.10

Conclusão:

         Quando Deus deixa de ser o centro de nossa vida e a razão maior do nosso viver e hora de ouvirmos o sábio conselho de um homem que teve uma tremenda experiência com Deus (Jó. 22.21) e fazemos a oração do salmista. Sl. 17.5.

Presbítero Manoel Bezerra Damasceno.